Um novo decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus prevê a prorrogação da suspensão das aulas no âmbito do município até o dia 17 de agosto. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (31), no Decreto 5.815, e mais uma vez prorrogado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Objetivando minimizar os danos aos alunos durante o período de suspensão das aulas, a Secretaria de Educação adotou o método on-line de ensino desde o dia 18 de maio. Os estudantes que não possuem computador ou não têm como acessar a internet em sua localidade recebem o material impresso com todas as atividades, sendo acompanhando pelos profissionais de sua instituição de ensino. “Toda a equipe está se apropriando dessas ferramentas digitais, para que as aulas cheguem às residências dos alunos dar melhor forma possível”, informa Elza.
As aulas da rede municipal foram suspensas desde o dia 20 de março quando foi reconhecido no município Estado de Emergência em Saúde Pública, sendo prorrogadas. Após o retorno das aulas, caso haja necessidade, todos os ajustes necessários serão feitos para o cumprimento do calendário escolar estabelecido pela Secretaria de Educação, cumprindo toda a carga horaria letiva para o exercício letivo de 2020.