Uma mãe criou um Instagram para buscar ajuda para as filhas gêmeas, de 21 anos, portadoras de Ataxia de Friedreich, uma doença rara e degenerativa.
As gêmeas Beatriz e Gabriela Guimaraes são moradoras do município de Lauro de Freitas, na Bahia, e foram diagnosticadas com a doença aos 12 anos de idade.
Gabriela se formou em biomedicina, no ano passado, e Beatriz, começou a cursar nutrição, mas teve que parar no quarto semestre, por causa da fadiga que sente.
Em um vídeo divulgado no Instagram, nesta segunda-feira (31), a mãe faz um apelo para que as pessoas possam contribuir financeiramente para ajudar no tratamento das meninas, que também foram diagnosticadas com ceratocone, uma doença ocular, causada pelo problema neurodegenerativo.
“É uma dor muito grande para uma mãe. Não desejo para ninguém a dor de ver o filho sofrer e definhar dia a dia, sendo que você não tem muitas alternativas”, disse a mãe das jovens.
Além de disponibilizar um site para uma “vaquinha” virtual, os depósitos podem ser feitos através de uma conta Bradesco: agência 1173-8, conta poupança 1001307-0, em nome de Gabriela Guimarães Forte.