24 de novembro de 2024 07:56

Redes sociais podem causar impacto nas Eleições de PA

Redação PA Notícias

ELEIÇÕES 2020: Em um mundo dominado por smartphones, tablets entre outras formas de acesso e disseminação de conteúdo na internet, quem tem maior alcance tende a influenciar opiniões. Então, hoje, definitivamente, as redes sociais estão cada vez mais com um papel de campanha ativa, ou seja, de favorecimento. Mas segundo a advogada eleitoral, Carla Rodrigues, o candidato não pode se favorecer dessa influência pagando para uma pessoa falar positivamente.

“O uso de influenciadores digitais por candidatos para, por exemplo, falar bem nas redes sociais pode fazer esse candidato responder uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral. E caso essa ação comprove que houve a contratação de influenciadores digitais para incentivar a decisão do eleitor em favor daquele candidato, ele pode perder o mandato”, argumentou Carla.

Anilton responde questionamentos do povo

Pensando em ouvir os anseios, questionamentos e demandas da população pauloafonsina, o pré-candidato a prefeito, Anilton Bastos, tem realizado lives, sobre vários temas em suas redes sociais; ‘Anilton em Conexão’, ‘Anilton Coletivo Social’ e ‘Fala Juventude: renovação + participação’.

O pré-candidato a prefeito, Anilton Bastos, na live de 25 agosto, uma de suas live nas redes sociais, apresentou uma novidade com o povo sendo protagonista do ‘Anilton em Conexão’. Moradores das áreas urbanas e rurais tiveram suas perguntas respondidas ao vivo pelo pré-candidato que apresentou soluções para cada localidade.

Programa #CuidaGalinho faz vídeo escutando as demandas das pessoas

Através de lives pelo Instagram e Facebook o pré-candidato a prefeito do partido SOLIDARIEDADE, vereador Mário Galinho, tem usado as redes sociais para se comunicar com a população.

Mário Galinho: “Durante este tempo exercendo o mandato de vereador sempre escutei as pessoas. E graças a isso, a mobilização das pessoas e do nosso mandato conquistamos muitos avanços. Sem falar do aplicativo “Cuida Galinho” onde recebi inúmeras proposições que ajudaram nessa caminhada. Não se faz política sem as pessoas estarem inclusas e para estar preparado é necessário ouvir”.

Mário Galinho (Solidariedade) é vereador e pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso.

Programa de Governo Participativo dos Progressistas de Paulo Afonso

O PGP – Ouvindo as Comunidades é apresentado pelo radialista Allan Leite, todas as quintas feiras ao meio dia, pelas redes sociais do Facebook e Instagram, sempre com um convidado falando de temas de importância para o município de Paulo Afonso.

A live ‘Programa de Governo Participativo dos Progressista (PGP)’, coordenado pelo pré candidato a Vereador de Paulo Afonso, Almeida Júnior, com a participação do ex Prefeito Raimundo Caires, já recebeu o professor, Antônio Galdino e as lideranças do Movimento Jovem Progressista.

Capitão Paz, pré-candidato a prefeito, tem se manifestado no Facebook e Instagram

Capitão Paz, pré-candidato a prefeito, tem se manifestado em vídeos que circulam nas mídias sociais, Facebook e Instagram, com uma série de compromissos e sugestões, em especial sobre a saúde do município, a problemática das baronesas, a possibilidade de implantação de políticas públicas voltadas para que possa solucionar a dificuldade de abastecimento de água e incentivar o desenvolvimento do agronegócio na zona rural de Paulo Afonso para gerar empregos e renda.

Capitão Paz é Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Administrativo e penal

Prefeitura cumpre Lei Eleitoral 9504/1997

A Prefeitura de Paulo Afonso, retirou toda publicidade institucional das redes sociais e suspendeu a divulgação de live e as atualizações, nas redes sociais, de 15 de agosto até o final das eleições municipais em atendimento à Lei Eleitoral 9504/1997, com exceção das informações sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Eleições municipais

Com as alterações do calendário para as eleições deste ano, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores, as convenções partidárias para deliberar sobre escolha de candidatos e coligações, vai ser de 31 de agosto a 16 de setembro, enquanto o prazo final para o registro de candidaturas vai ser no dia 26 de setembro.

As eleições municipais serão realizadas no dia 15 de novembro, em primeiro turno, e no dia 29 de novembro de 2020, em segundo turno, onde houver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *