– A nossa batalha pela Não Privatização da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), teve seu primeiro e conturbado capítulo na década de 90
Anilton Bastos Pereira, divulgou na semana passada o manifesto: – Vamos juntos abraçar essa causa. A Chesf é nossa! Diga não à privatização!.
No manifesto Anilton alerta que 2020 será marcado mais uma vez por uma luta que teve seu primeiro e conturbado capítulo na década de 90. – O Governo Federal, agora com o presidente Jair Bolsonaro, quer vender um dos nossos patrimônios mais valiosos. Uma empresa que além de muitas divisas importantes, somente no ano passado deu um lucro de R$ 3,5 Bilhões de reais, segundo informações do site da CHESF. Isso é um absurdo vender uma empresa estatal que diferente de muitas outras, oferece lucratividade para a nação. Destaca o ex prefeito Anilton Bastos.
Câmara Municipal é contra privatização da Chesf
A Câmara Municipal de Paulo Afonso vai elaborar um documento contra a privatização da Chesf, em reunião que será realizada na Sala de Reuniões as 10h de quarta-feira, 02. A confirmação, da presença dos 15 vereadores ficou decidido na sessão ordinária de segunda-feira 31/08.
A formulação do documento terá o parecer da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL, em nome da Casa e de todos os vereadores.