O Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária fornecem quentinhas gratuitas para moradores de rua e trabalhadores que estão sem renda. Durante a pandemia a prefeitura não mediu esforços para garantir a segurança alimentar dos que mais precisam, e que todo cidadão tenha direito a uma boa refeição.
Com a pandemia da covid-19, a prefeitura municipal através da SEDES, determinou que não fossem cobrados os R$ 3,00 pelas refeições do Restaurante Popular e da Cozinha Comunitária. Todas as refeições no período de pandemia estão sendo distribuídas de graça.
O motivo da medida ser tomada, foi devido a pandemia da covid-19 e por ser necessária para garantir saúde, dignidade e inclusão social para as famílias que se alimentam das refeições do Restaurante Popular e da Cozinha Comunitária.
Covid-19: Desde o dia 1º de abriu, o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta começou a servir refeição em quentinhas, das 10h30 às 12h30 para o almoço e das 17h às 18h30 para a sopa do jantar. São disponibilizados 1.200 pratos, sendo 800 almoços e 400 sopas de forma gratuita, e na Cozinha Comunitária no Benone Resende, são disponibilizado 500 refeições e 200 sopas, para que as pessoas possam se alimentar, em especial as que vivem nas ruas ou aqueles trabalhadores que estão sem renda durante a pandemia do Covid-19. As refeições são entregues seguindo todos os padrões de higienização exigidos.
Uma equipe da Sedes está dando o suporte para o atendimento, respeitando todas as normas de segurança e orientando que as pessoas devem pegar a quentinha e voltar para suas casas. Não é permitida a concentração de pessoas no local e aglomeração. O uso de máscara é obrigatório para o acesso ao Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária, conforme Decreto Municipal 5778.
Em seis meses de pandemia covid-19 foram distribuídas mais de 290 refeições grátis. A medida será realizada durante o período do isolamento social, enquanto durar a quarentena. São refeições balanceadas sob o acompanhamento de nutricionistas.