Na quarta-feira (11), o 20º BPM realizou sua parada geral no mês de novembro. O evento ocorreu no Clube Paulo Afonso e contou com um número de policiais militares bastante reduzido em comparação ao normal, em virtude da pandemia por coronavírus.
Na oportunidade, a parada foi iniciada com o hino Força Invicta e o reconhecimento dos policiais agraciados com o título de “policial militar padrão” dos meses de outubro e novembro. Ainda, foi realizada homenagem ao Sgt PM Claudino, morto em setembro pelo coronavirus. Posteriormente, o Cap PM Alcântara ministrou instrução geral sobre o pleito eleitoral e o emprego da tropa do BPM. O Ten Cel PM Cunha fez uso da palavra e ratificou a importância do policiamento neste momento que constitui um dos alicerces de nossa sociedade: a democracia.
Em um segundo momento, foi realizada uma mesa redonda para discutir a resolução 39.2020 do TRE-BA, a qual estabelece limites a atos de campanha nesse período, bem como foram sanadas dúvidas levantadas pelos policiais militares. Compuseram a mesa os Excelentíssimos Magistrados Dr. Martinho Ferraz e Dr.ª Janaína Lopes, Promotores Dr. Moacir Nascimento e Dr. Carlos Augusto Brito, Delegada Dr.ª Mirela Matos, além do Sr. Ten Cel PM Cunha, comandante do 20º BPM.
O comandante ratifica a importância de dotar seus policiais militares de conhecimentos para a atuação durante o pleito eleitoral, tendo em vista que a Polícia Militar, pela proximidade da instituição na atuação junto à sociedade e por sua ampla distribuição em todo o territorial estadual, é o primeiro órgão a ser acionado pela população, devendo sanar as situações possíveis e, na impossibilidade, encaminhar a quem de direito as demandas levantadas.
Fonte: 20bpmpauloafonso
Fotos: 20º BPM