Na noite de terça-feira (24), o ex-governador de Sergipe, João Alves, faleceu no Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília (DF). No dia 18 de novembro, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela filha do político, Ana Alves, em seu perfil numa rede social.
João Alves passou mal em sua residência em Brasília, onde morava nos últimos tempos com a esposa e senadora, Maria do Carmo Alves, sendo socorrido às pressas para a unidade de saúde. Segundo informações da família, por sofrer de Alzheimer, ele já vivia sob cuidados intensivos, em formato home care.
Na sexta-feira (20) ele foi diagnosticado com Covid-19. Em estado grave, a equipe médica informou no último domingo (22) que o quadro clínico dele era irreversível, pois estava com as funções renais paralisadas e respirando com a ajuda de aparelhos. O ex-governador também apresentava uma infecção pulmonar grave.
Em 2019, João Alves foi internado duas vezes por problemas de saúde.
Segundo nota divulgada pela família, o corpo será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, na cidade de Valparaíso de Goiás, localizada no estado de Goiás.
João Alves nasceu na capital sergipana e tinha 79 anos de idade. Era casado com a senadora Maria do Carmo, o político deixa três filhos, Cristina, Ana Maria e João Neto.
a8se.com