O 1° Webinar da Sema, um seminário via web com tema “O Novo Marco Legal do Saneamento”, abordou questões ambientais de saneamento básico e o novo marco legal do saneamento. O 1º Webinar realizado na terça-feira (8), pela Secretaria de Meio Ambiente, teve início às 9h, sendo transmitido no canal do YouTube da Prefeitura.
A engenheira e mestra em ecologia humana e gestão socioambiental Dajana Nóbrega comenta sobre o sucesso da realização do 1° Webinar da Sema, onde foram abordados assuntos relacionados as questões ambientais de saneamento básico, abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e a drenagem de águas pluviais. “Nosso 1º Webinar trouxe para a sociedade o tema “O Novo Marco Legal do Saneamento”, com a participação dos nossos parceiros – Luciana Khoury, Promotora de Justiça Ambiental, e o engenheiro sanitarista ambiental Joserlando Lacerda. Nessa roda de conversa, abordamos assuntos relacionados as questões ambientais de saneamento básico no que tange ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e a drenagem de águas pluviais. Tratamos sobre o fortalecimento dessa nova regularização o que muda na política do saneamento básico e o que fica pro municípios no que tange ao novo marco. O evento contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, entre outros representações, além de ser aberto para nossa comunidade. Queremos agradecer aos que nos enviaram perguntas pelo chat, procuramos responder a todos. Já estamos planejando as próximas webinares com os temas que contemplam o novo marco como destaquei: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e a drenagem de aguas pluviais. Para cada momentos teremos profissionais das áreas citadas desenvolvendo os temas e que a comunidade possa tirar suas dúvidas”, explica Dajana.
Além da engenheira e mestra em ecologia humana e gestão socioambiental Dajana Nóbrega, o 1º Webinar contou com a participação da Promotora de Justiça Ambiental Luciana Khoury, e o engenheiro sanitarista ambiental Joserlando Lacerda.
Por José Renaldo de Carvalho Silva
Fotos da Ascom