O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como “Ponte Torta”, perto da entrada para Dom Silvério, na tarde de sexta-feira (4).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e fugiu, segundo relatos de testemunhas aos policiais.
A Polícia Civil informou na noite de sábado (5), que 13, das 18 vítimas que morreram após um ônibus cair de um viaduto, em João Monlevade, foram identificadas. Os corpos serão liberados quando a identificação for finalizada. A polícia esclarece que acionou mais servidores para o trabalho, mas que essa é uma parte mais difícil de ser feita por causa da quantidade de vítimas.
Lista de nomes de 13 mortos no acidente
Caio Lucas Santos
Cícero Jeferson Andrade da Silva
Cícero Oliveira Lima
Clemilton Santos Nascimento
Denise Maria do Nascimento
Elias Vieira Batalha
Joelson Queiroz dos Santos
José Ricardo da Silva
José Roberto Santos da Silva
Lázaro Santos Barbosa
Manoel José da Silva
Marcondes Teixeira lima
Maria Silma da Silva Batalha
Cinco mortos ainda não haviam sido identificados até as 9h30 de 05/12/2020
A Polícia Civil informou, no fim da tarde de sábado (5), que tenta identificar o motorista que pulou do ônibus que caiu de viaduto na BR-381, em João Monlevade, na Região Cetral de Minas Gerais.
Dez pessoas continuam internadas no Hospital Margarida e três no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Familiares de feridos em busca de informações podem procurar a Polícia Civil pelo telefone (31) 3851-2411.
As vítimas do acidente que não precisaram de atendimento médico ou que já tiveram alta foram encaminhadas para o Albergue Municipal, onde passaram por testagem da Covid-19.
De acordo com o último balanço disponibilizado pela polícia, 46 pessoas se envolveram no acidente. Dezoito morreram e 23 ficaram feridas.
Por Pedro Chimicatti e Thaís Leocádio, G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte
Por Fernando Zuba, G1 Minas — Belo Horizonte