A evolução dos casos positivos para COVID-19 no município, no mês de janeiro de 2021, é preocupante. Portanto, é necessário que todos colaborem para evitar o aumento de casos e que sigam todas as orientações já estabelecidas em decreto. Evitem aglomerações, usem máscaras e intensifiquem a higienização das mãos. A responsabilidade é de todos!
É importante que neste momento todos estejam cientes que estamos vivenciando um aumento significativos de casos e, de forma rápida. Consequentemente, quanto mais positivos ao mesmo tempo, maior o risco de agravamentos dos quadros e superlotação das unidades de terapia intensiva.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando medidas restritivas para a contenção da proliferação do vírus.
Dentre as normativas determinadas está a proibição de atos e eventos de grande aglomeração durante o período de combate à pandemia, entre outras ações.
É preciso, cada vez mais, manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus. Previna-se! Mantenha o distanciamento, use a máscara de proteção, higienize as mãos e evite aglomerações.
Em virtude do crescimento acentuado dos casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a realização de cirurgias eletivas nos Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no BTN, e no Nair Alves de Souza. As cirurgias eletivas são procedimentos que não são emergenciais.
O Decreto nº 5.919 publicado no Diário Oficial do dia,12, pela Prefeitura, ressalta as medidas restritivas adotadas no município com a pandemia do novo coronavírus. O documento, que já havia sido publicado em agosto e estava em vigência, foi republicado para que os estabelecimentos cumpram o que está determinado.
O decreto enfatiza a obrigatoriedade do uso de máscara e que os bares e restaurantes, a partir de 22h, deverão comunicar aos clientes que o seu funcionamento encerrará, improrrogavelmente, às 23h. Dentre outras restrições, como atividades de lazer, centros de beleza, academias, pilates e afins, profissionais liberais e autônomos, instituições financeiras, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, atividades religiosas e transporte público.
Fonte: @prefpauloafonso
Por José Renaldo