24 de novembro de 2024 05:00

Vereadora Evinha Oliveira visita membros da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar

Redação PA Notícias

Cumprindo uma agenda de visitas, a vereadora Evinha visitou na manhã de sexta-feira, 22, o batalhão da Polícia Militar onde foi recebida pelo Capitão Estevam e os membros da Ronda Maria da Penha, a Comandante e sub tenente Elisangela, Sargenta Elizangela, Sargento Osmário, Cabo Marilza, Cabo Katia e Cabo Salvador que fazem parte da rádio patrulha da Ronda Maria da Penha.

A vereadora conversou com toda a equipe plantonista afim de entender como funciona os trabalhos da Ronda para a sociedade.

A Ronda trabalha na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, garantindo o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, e repressão ao descumprimento de ordem judicial e, no encaminhamento das mulheres à Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica no âmbito municipal ou estadual.

“Sempre admirei o trabalho da Ronda Maria da Penha, inclusive apoio desde o início da ONG Anjo Negro, ajudando, muitas vezes, com cestas básicas as mulheres em situação de violência. E essa admiração aumentou mais ainda ao conhecer a fundo o trabalho deles e saber que vai além do que eu imaginava.” Disse Evinha.

Reconhecida nacionalmente, a Ronda Maria da Penha é Baiana, fruto de assinatura de um termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. A SPM-BA preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha.

Vocês sabiam que a violência contra mulher não é apenas agressão física?

Há diferentes formas de violência e infelizmente muitas vezes não são reconhecidas pela própria vítima.

São elas: Violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.

Violência é crime e precisamos denunciar.

Mulheres, vocês não estão sozinhas!

Precisamos encorajar essas mulheres, apoiar e não julgar.

Precisamos falar de violência contra mulher!

Veja a baixo o número da DEAM, o órgão competente para nos ajudar.

Vamos juntos ser a mudança que queremos no mundo!

Contem com o meu trabalho e dedicação!

Assessoria Parlamentar da vereadora Evinha Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *