A adoção de medidas mais rígidas, anunciadas nesta quinta (25), busca diminuir a taxa de transmissão do coronavírus em todo o estado e frear a sobrecarga no sistema de saúde (tanto da rede pública quanto particular).
Governador Rui Costa- “Fiquem ligados nos detalhes do nosso anúncio de medidas mais duras e de restrição de atividades em toda a #Bahia neste final de semana. Das 17h desta sexta-feira (26) até às 5h de segunda-feira (01/03), somente os serviços essenciais podem funcionar. Não é um “lockdown”, não é um fechamento TOTAL de atividades. São restrições necessárias para que evitemos aglomerações. Não descartaremos adotar medidas ainda mais severas caso as taxas de ocupação de leitos não mudem. Faço meu apelo que os baianos compreendam a importância das medidas e respeitem o decreto estadual! Precisamos salvar vidas”.
Mesmo que mais leitos clínicos e de UTI Covid sejam reabertos, pode não ser suficiente para dar conta da alta demanda de novos pacientes. Lembre que esta é uma ação que busca garantir o distanciamento, mas é somente com a sua ajuda que vamos conseguir mudar este cenário.
Confira as determinações que passam a valer nesta sexta (26) e vão até a próxima segunda (01):
@ govba