Secretário Cleston Andrade vai buscar parcerias com o Governo do Estado para construção de uma rotatória entre os bairros Jardim Bahia e Clériston Andrade, próximo ao atacadão Assaí
Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), por meio da Secretaria de Administração juntamente com a Gerência de Trânsito (GTRAN), está realizando uma série de modificações em alguns pontos da cidade para melhorar a fluidez do tráfego e trazer mais segurança no trânsito.
O secretário de Administração, Cleston Andrade, pontua as modificações que estão sendo realizadas. “Estamos iniciando uma série de modificações no trânsito da cidade em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. São unificações e diminuições de canteiros, sinalizações para transformar ruas e avenidas de grande movimento em mão única, estudos para os horários dos veículos de cargas e descargas, melhorias nas imediações do terminal rodoviário urbano do Bairro Tancredo neves com sinalizações, entre outras. Na BA 210 temos um olhar especial por conta do grande fluxo de veículos que por ela circulam e vamos até Salvador buscar parcerias com o Governo do Estado para a construção de uma rotatória entre os bairros Jardim Bahia e Clériston Andrade, próximo ao atacadão Assaí, além de melhorar a sinalização até o limítrofe com a cidade de Glória. Pedimos compreensão da nossa população, pois estamos iniciando um processo de grandes mudanças para o trânsito do município visando mais fluidez, comodidade para o motorista e o pedestre”, explica.
As adequações começaram em algumas avenidas do Centro, entretanto, uma série de mudanças já estão planejadas para contemplar outras vias da cidade. Algumas ruas e avenidas que são mão dupla passarão a ser mão única, são elas: Rua A, B, C, D e E, situadas no antigo acampamento Chesf. As ruas Maracheal Rondon e Floriano Peixoto também se tornarão mão única, juntamente com suas transversais, iniciando da Rua Cabo Antônio Luiz de Brito até a Travessa dos Navegantes.
As obras já iniciaram com a unificação dos canteiros centrais das Avenidas Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Moraes, que serão seguidas de sinalizações verticais e horizontais. As intervenções para mão única também acontecerão nas ruas Manoel Novaes e Castelo Branco e suas travessas, tendo início na Rua 31 de Março e finalizando na Avenida José Hemetério de Carvalho. No eixo que forma a feira livre acontecerá diminuição dos canteiros centrais das Avenidas da Marçonaria e Jose Hemetério de Carvalho para construção de uma ciclovia.
No BTN também serão realizadas intervenções no trânsito nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano, recém construído, visando melhorar o fluxo dos ônibus coletivos, entre outros veículos que circulam no local.
Fonte: Prefeitura de Paulo Afonso
Por José Renaldo