No último fim de semana, quando o governo do Estado tomou medidas restritivas contra o coronavírus e restringiu o funcionamento de diversos setores no município, a Ouvidoria Municipal disponibilizou um telefone e whatsapp, número (75) 9 8837-4942, para que a população fizesse denúncias de aglomerações e festas clandestinas.
O canal foi bem recebido pela comunidade e computou mais de 500 chamadas, entre voz e mensagem. “Denúncias referente a aglomerações, uso de espaço público para prática de eventos, consumo de bebidas alcoólicas, estabelecimentos comercias abertos, a exemplo de disk bebidas, bares com funcionamento irregular, e festas em residências, foram as principais chamadas”, explica o Ouvidor Geral, Bernardo Nogueira.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, que estiveram presente em várias ocorrências, adotando as medidas necessárias para pôr fim às denúncias de irregularidades e, conseqüentemente, preservar a saúde e vida das pessoas.
“Consideremos que a iniciativa foi bastante positiva. Vamos realizar pequenos ajustar na ferramenta para que ela seja disponibilizada permanentemente para a população e assim unirmos forças para evitar a proliferação desse vírus que tem causado tanta tristeza a todos”, enfatiza Bernardo.
@prefpauloafonso
Informe Publicitário
1 Comentário
Ótima iniciativa essa da Prefeitura de disponibilizar um telefone público para apuração de denúncias sobre eventuais aglomerações na cidade.
É preciso fiscalizar se as medidas decretadas pelo governo estadual estão sendo cumpridas. E não existe no mundo melhor fiscal do que o próprio povo.
A grande maioria da população tem consciência da gravidade da pandemia, mas há alguns que não se importam com os perigos que correm circulando por aí sem a mínima proteção pessoal contra a Covid-19, acham que se trata de uma “gripezinha” e acabam desrespeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público.
Aqueles que desrespeitam as normas restritivas contra a Covida-19, põem em risco a vida de toda a população. Risco de morte!!
A luta contra o coronavírus não é apenas do Estado. Essa luta é de todos nós.