Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Luiz de Deus e o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, participam de videoconferência sobre o consórcio de saúde para aquisição de vacinas contra a covid-19. A 1ª Assembleia Geral será realizada pelo Consórcio Nacional de Vacinas de Cidades Brasileiras (CONECTAR).
Na oportunidade, será oficializada a instituição do consórcio de saúde para aquisição dos imunizantes, bem como a aprovação do estatuto social e a convocação da próxima assembleia.
A Prefeitura de Paulo Afonso já enviou o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que foi aprovado por unanimidade, prevendo a inclusão de Paulo Afonso no consórcio. O ato do prefeito Luiz de Deus tem como objetivo acelerar a imunização da população e faz parte de ação liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Uma videoconferência realizada na quarta-feira, 17, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reuniu os prefeitos do consórcio de saúde para tratar sobre os números da covid-19 na região. A reunião foi conduzida pela subsecretária de saúde, Tereza Cristina Paim, e a chefe de gabinete, Elisa Pellegrini.
As cidades que fazem parte do consórcio de saúde, além de Paulo Afonso; Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.
Fonte: Prefeitura de Paulo Afonso – BA