23 de novembro de 2024 18:21

Queda na arrecadação municipal provoca redução na folha de pessoal da prefeitura

Redação PA Notícias

Comunicado do Prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus.

Estamos enfrentando um momento diferenciado em nossas vidas, em nosso país e não diferente, em nosso município. A gestão municipal não tem dispensado esforços junto com o Governo Federal e Estadual no combate a pandemia covid-19. Os investimentos e o custeio na área de saúde torna-se fundamental e prioritário.

Estamos custeando dois Hospitais mantidos em mais de 70% com recurso próprios, uma UTI, uma UPA covid, e tantos outros serviços de saúde. O somatório de todas as ações tem levando a um esgotamento financeiro na gestão municipal. Sabemos do desafio que estamos enfrentando num momento de tanta tristeza e de tantas incertezas. E temos que tomar medidas difíceis a fim de não comprometer toda uma folha de pessoal e podermos honrar com seu pagamento. E ainda sabendo da importância dos recursos municipais para a movimentação da economia em Paulo Afonso. A gestão enfrenta atualmente um dos maiores desafios que já presenciamos, suportar as perdas impostas pela pandemia na arrecadação municipal e combater as consequências destruidoras desse vírus que tem nos tirado tanta gente querida. As reduções na despesa de pessoal da prefeitura precisa acontecer no momento atual, acreditando e torcendo que essa fase tão difícil passará.

Estamos todos abalados com o momento que estamos vivendo e sabemos o peso que é demitir no meio disso tudo. Mas as medidas administrativas precisam acontecer a fim de evitarmos a cessão ou o prejuízo maior a nossa população. Temos fé em Deus que tudo vai passar, a vacina já é uma realidade, os nossos números de infectados reduzirão e em um futuro não muito distante veremos nossa cidade voltar a sorrir novamente e a Prefeitura com mais investimentos e mais geração de emprego e renda. Vamos juntos enfrentar o momento e nos solidarizar enquanto comunidade.

Luiz de Deus

Prefeito de Paulo Afonso – BA

ASCOM-Prefeitura de Paulo Afonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *