24 de novembro de 2024 19:43

Vereadora Evinha afirma que falta transparência sobre vacinados: “Recebemos denúncias”

Redação PA Notícias

PAULO AFONSO – Nesta segunda-feira (22), em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, transmitida remotamente, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) cobrou que a prefeitura de Paulo Afonso, aja com transparência sobre o processo de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a parlamentar – ela e outros colegas, recebem denúncias de que há privilégio [em receber as doses da vacina] para algumas pessoas em detrimentos dos idosos.

“Desde o dia 02 de março eu protocolei nesta Casa um projeto de Lei, que nada mais é que transparência sobre o processo da vacina, diz que as pessoas que foram vacinas devem ter seus nomes divulgados e o grupo de risco ao qual elas pertencem; eu não acredito que quem foi vacina dentro da lei se sinta ofendido”, comentou a vereadora, acrescentando que a pessoa prioritária deve ser a idosa, salvo os casos excepcionais.

Punição às empresas que não entregam medicamentos para a Farmácia Básica

Ainda sobre os problemas da pasta da Saúde, Evinha questionou o líder da bancada de situação, Leco (PSD), sobre o motivo de as empresas que atrasam o fornecimento de medicamentos para o controle de doenças crônicas não serem punidos pela prefeitura?

“Se não houver punição esses fornecedores voltam a participar de novas licitações e o problema continua”, observou.

Evinha salientou em seguida que a outra saída além da punição ao fornecedor que a entrega dos remédios é a compra deles nas farmácias credenciadas pela prefeitura: “A prefeitura deve comprar essa medicação nas farmácias credenciadas e não prejudicar a população que precisa do medicamento.”

Informe Publicitário

Por Marquinhos Assessor de Evinha

1 Comentário

  • Diga-se primeiro sobre a intensa atuação e dedicação da vereadora Evinha Oliveira nesse seu início de mandato.

    É impressionante o desempenho e disposição até aqui dessa parlamentar na Câmara Municipal de Paulo Afonso

    Em poucos dias de mandato essa mulher já teve mais iniciativas em benefício do povo do que tiveram certos vereadores nos últimos quatro anos de mandato.

    A continuar nesse ritmo, Evinha poderá no futuro, quem sabe, galgar degraus mais elevados na seara política regional.

    E embora seja cedo para avaliar a sua atuação como parlamentar, não se há de negar que talento, carisma e vocação política, desde a Anjo Negro, passando pelo Mulheres Mães até chegar ao Parlamento, Evinha Oliveira já demonstrou que tem. E com certeza, será muito bem-sucedida no exercício desse seu novo mister. Quem viver, verá !!

    Quanto às denúncias de eventuais “fura-filas” da vacina, a vereadora Evinha de Oliveira está coberta de razão.

    É imperioso, sob as penas da lei, que a prefeitura de Paulo Afonso, através da SMS, publique boletins diários com informações detalhadas sobre a campanha de vacinação no município.

    O ilustre alcaide pauloafonsino deve saber mais do ninguém que, entre os princípios que norteiam os atos administrativos, impõem-se o princípio da publicidade dos atos, que dá transparência aos atos praticados pelo gestor público. Não cabe ao gestor sonegar tais informações da população,

    Onde não há transparência, não pode haver credibilidade !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *