Em uma vista técnica realizada nesta quinta-feira (22) ao Lago da Aurora, o prefeito Luiz de Deus, os secretários de Infraestrutura Francisco Alves e de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, discutiram sobre uma possível solução para o aumento do nível da água da localidade. O local é abastecido pela Usina Apolônio Sales, que está em manutenção, causando a suspensão da água. Na ocasião foi debatido o que poderá ser feito em curto prazo de tempo para que a situação seja amenizada, uma vez que a previsão do trabalho da Chesf é de 60 dias
“Estive no Lago da Aurora nesta quinta-feira (22) para verificar in loco o nível de água do local, que está bem baixo. Fui acompanhado dos secretários de Infraestrutura Francisco Alves e de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, que falaram que a situação está sendo provocada por uma manutenção na Usina Apolônio Sales”.
“Eles disseram que estão buscando uma manobra junto à Chesf para o rebaixamento da comporta, bem como um barramento no lago do Touro e a Sucuri para que a água seja vertida para o Lago da Aurora, já que a previsão da Chesf é de 60 dias para término da manutenção. Estarei acompanhando a solicitação para que o problema seja revertido o mais breve possível. Na oportunidade, ainda visitei o Lago do Touro e a Sucuri e o Belvedere”. Comenta o prefeito Luiz de Deus.
De acordo com o secretário Francisco Alves, a Seinfra está buscando uma manobra junto à Chesf para o rebaixamento da comporta, bem como um barramento no lago do Touro e a Sucuri para que a água seja vertida para o Lago da Aurora. “A previsão da Chesf dessa manutenção é de 60 dias, então estamos buscando soluções para que a água chegue ao Lago da Aurora e assim o nível do lago seja elevado”, enfatiza.
Com informações da Prefeitura de Paulo Afonso
Foto: ASCOM/PMPA