A partir desta segunda-feira (24), os alunos da rede municipal de ensino contarão com mais uma ferramenta para aprendizagem durante a pandemia – as Aulas Radiofônicas. É a primeira vez que o município conta com a transmissão de conteúdo pedagógico via rádio.
A secretária de Educação, Elza Brito, esteve na Rádio Bahia Nordeste lançando as Aulas Radiofônicas, que iniciam nesta segunda-feira (24), para alunos da rede municipal.
Acompanhada da equipe, a secretária detalhou como serão realizadas as aulas e a importância da ferramenta inédita no município e região.
Por meio de um programa diário transmitido pela RBN, a partir das 14h, os alunos acompanharão a abordagem de diversos temas. As aulas serão transmitidas de segunda a sexta, sem nenhum custo para o município, e atenderão os alunos da educação infantil, 1º ao 9ª ano fundamental incluindo a Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Cada série escolar tem um dia na programação.
A ideia da implantação do projeto é para atingir as localidades com dificuldade de internet, dificultando o acesso às aulas on line. “Desde que iniciamos a transmissão das aulas on line, em 2020, fomos observando as dificuldades de cada localidade, até que chegamos a esse entrave em algumas comunidades rurais. Foi aí que surgiu a ideia das Aulas Radiofônicas, que tenho certeza, trará mais resultado para os alunos, em especial os da área rural, que inclusive tem essa tendência a sempre escutar rádio“, ressalta Elza.
Ela reforça que as aulas são direcionadas aos alunos de toda a rede, a comunidade e a família. “As aulas contarão com temas diversos, que despertam a curiosidade em todos e a comunidade poderá acompanhar, assim como a família e servir como temas de construção de debates nos lares e localidades “, explica a secretária.
O projeto tem como tema “Educação de Longe, mas ao pé do ouvido!” e trará temas como cidadania, direitos humanos, trânsito, entre outras abordagens.
A veiculação do programa está baseado no convênio Mec / Abert em vigor desde 1991, regulamentado pelo parágrafo 3•, do artigo 16, do Decreto Lei n• 236 e Lei 9394/ 96, que dispõe sobre a possibilidade de celebração de convênios pelo Ministério da Educação com entidades representativas do setor de radiodifusão.
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica sabendo das principais notícias da “Terra da Energia”.