Em parceria com o grupo de pesquisa Health Innovation Project (HIP), do Doutor Jonnatas Mikael, professor do curso de Medicina da Univasf, a Secretaria de Saúde, apresenta os gráficos de tendência de casos novos e de óbitos para o município.
Segundo a pesquisa o Município de Paulo Afonso-BA apresentou novo pico de casos de Covid-19 em janeiro/2021 que vem se mantendo em forma de platô até os dias atuais e um indicativo de nova alta para as próximas semanas. Isto tem refletido na sobrecarga dos hospitais com mais pacientes jovens e a manutenção da alta de óbitos.
A altas dos casos está atrelada aos indivíduos jovens (<50 anos). Estes também apresentam doenças crônicas, que por vezes nem sabem ou não foram diagnosticadas. Além disso, existem outras características genéticas que levam a quadros graves em pessoas tidas como jovens e saudáveis.Essas características tornam os jovens também vulneráveis a resultados danoso como internação e óbito.
É importante ressaltar que mais casos, aumenta a possibilidade de aparecimento de novas variantes do vírus, levando até uma possível resistência à vacinação.
Casos positivos
O Boletim Informativo da Secretaria de Saúde deste sábado (1º), traz mais um alerta para todos – mais 34 casos positivos (380 casos ativos), ocupação de 100% da UTI HMPA e da UTI do Hospital de Urgência COVID, 75% do HNAS COVID.
Isso é muito grave e reforça o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.
O boletim também registra mais 5 vidas foram salvas, sobe pra 4.269 o número de recuperados. E 122 óbitos.
Vacinômetro
Chegamos a 26.552 doses de vacina contra covid-19 aplicadas no nosso vacinômetro! Todos os dias as equipes se revezam para imunizar o máximo de pessoas e assim celebrar a esperança de dias melhores!
Venceremos essa batalha! Mesmo separados, juntos somos mais fortes!
Com informações da página oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Aqui você tem acesso as principais informações da “Terra da Energia”.