23 de novembro de 2024 17:04

Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa Casa Verde e Amarela é enviado à Câmara Municipal

Redação PA Notícias

A Prefeitura de Paulo Afonso encaminha a Câmara Municipal para votação, o Projeto de Lei Municipal que dispõe sobre o Plano de Incentivos a Projetos Habitacionais Populares, vinculados ao Programa Casa Verde e Amarela, que substitui o Minha Casa, Minha Vida.

O PL tem como objetivo conceder a isenção fiscal de tributos municipais aos empreendedores diretos dos projetos habitacionais voltados ao Programa “Casa Verde e Amarela”, instituído pelo Governo Federal através da Lei nº 14.118, de 12 de janeiro de 2021.

Dentre as principais ações previstas pelo Plano de Incentivo está a garantia de isenções, também conhecido como benefícios fiscais, tanto ao empreendedor ou a empresa executora do empreendimento, quanto ao beneficiário. Exemplo: a pessoa que adquirir uma unidade habitacional com base nesse programa vai pode ter a isenção no pagamento do ITBI ou redução de até 75% ou 50%.

Segundo o procurador do município, Igor Montalvão, o Projeto de Lei é de interesse social que visa propiciar moradia digna aos pauloafonsinos. “O município está seguindo todas as orientações da norma federal, por isso elaboramos essa PL para que a população possa ser beneficiada e garanta sua moradia, consequentemente também é uma forma de incentivar que esses empreendimentos venham acontecer cada vez mais na nossa cidade”, explica.

Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *