23 de novembro de 2024 17:33

Rede socioassistencial realiza ações para o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Redação PA Notícias

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) promove campanha para reafirmar a importância de denunciar e conscientizar a população sobre esse tipo de exploração.

Esse ano, devido a pandemia, a programação acontece de forma diferenciada. Quem transita pelo centro da cidade vai poder conferir a apresentação de vídeos educativos transmitido em telão de led, além da fixação de cartazes em instituições, bares e restaurantes e cards nas redes sociais. Outra ação é a divulgação de vídeos lúdicos e informativos durante as aulas online da rede de educação municipal.

Ainda como parte da programação, nesta terça-feira, acontece uma entrevista na Rádio Bahia Nordeste com os profissionais do CREAS, juntamente com a Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para falar sobre a importância da população denunciar o abuso acometido com crianças e adolescentes no nosso município.

Segundo a coordenadora do CREAS, a assistente social Fabiana Pereira, o objetivo da campanha é conscientizar a população a estar denunciando os casos de exploração, onde foi constatado o aumento nos números de casos durante a pandemia.”Infelizmente nesse período de pandemia verificamos um crescimento nos casos de exploração e no índice de violência. Precisamos fomentar mais campanhas e parcerias para disseminar a conscientização”, frisa Fabiana.

Para realizar a denúncia não precisa se identificar, basta entrar em contato através dos canais de comunicação do CREAS e do Conselho Tutelar nos telefones: (75) 3282- 4825 (CREAS), (75) 3282-0653 (Conselho Tutelar) ou Disque 100.

Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Aqui no www.panoticias.com.br, você tem acesso as principais informações da “Terra da Energia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *