Antes de chegar ao Aterro Sanitário, o lixo é coletado, em seguida passa pela triagem da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), e a sobra é destinada ao aterro.
O prefeito Luiz de Deus visitou nesta quarta-feira (9), o Aterro Sanitário para acompanhar as ações de tratamento realizado no lixo coletado no município. O local, que é considerado referência entre os municípios no raio de 250 quilômetros na região, já está trabalhando para ampliar o volume de coleta nos próximos anos.
Situado no povoado Campos Novos, a visita contou ainda com a presença do secretário do Meio Ambiente, Ivaldo Sales, do gestor Fernando, e do Engenheiro Sanitarista Ambiental, Jeferson. A administração do aterro é realizada pela Empresa Pernambucana de Engenharia Sanitária (Empesa).
“Hoje iniciei a minha agenda acompanhando as ações do Aterro Sanitário do município. O local, que fica localizado no Campos Novos é referência e atualmente recebe cerca de 120 toneladas de resíduos por dia. Juntamente com Secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, o gestor Fernando e o Engenheiro Sanitarista Ambiental Jeferson, estive observando como é realizado todo o processo de recebimento, descarte e tratamento dos resíduos, além de verificar os espaços que estão sendo desenvolvidos para receber o descarte dos próximos anos. Considero importante ter essa atenção voltada para o descarte correto do lixo e incentivar as crianças e adolescentes a terem conscientização, por isso o local conta com o Espaço Educativo, que tem como objetivo levar conhecimento sobre os cuidados com o meio ambiente. No momento, as visitas estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19”. Frisa o prefeito.
A equipe ainda acompanhou a estruturação das células, verificando os locais que estão sendo preparados para o descarte de resíduos dos próximos anos. “Essa visita vem trazer mais conhecimento e perspectiva de como será o lixo do município daqui uns 6 a 8 anos”, disse o secretário de Meio Ambiente.
Ainda segundo o secretário, o aterro recebe cerca de 120 toneladas de resíduos por dia. “O tratamento executado aqui segue todas as legislações vigentes, seja a municipal, estadual e federal”, frisou.
Antes de chegar ao Aterro Sanitário, o lixo é coletado, em seguida passa pela triagem da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), e a sobra é destinada ao aterro.
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.