25 de novembro de 2024 06:26

Decreto Municipal n° 6.004 tem validade até este domingo, 6 de junho

Redação PA Notícias

A atual situação de pessoas contaminadas pela infecção da Covid em Paulo Afonso é muito grave e é preciso o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.

Conforme o Decreto Municipal n° 6.004, publicado no Diário Oficial de segunda-feira (31), devido o número de casos de COVID-19 no município, a Prefeitura de Paulo Afonso adotou medidas restritivas, só permitindo o funcionamento as atividades essenciais de segunda-feira (31) até este domingo 6 de junho.

“Essas medidas estão sendo tomadas porque os casos no município não descem, só aumentam e é preciso reduzir a circulação das pessoas e, consequentemente, do vírus. A população precisa compreender que o momento que estamos atravessando é bem difícil, nossas unidades de saúde estão lotadas, estamos realmente no limite”, explica o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

O Boletim Covid-19, publicado pela Secretaria de Saúde na sexta dia 04, informa mais 58 casos positivos (746), ocupação de 100% da UTI HMPA, do HNAS COVID-19, da UTI do Hospital de Urgência COVID e 77% de ocupação dos leitos da Ala Verde Covid-19 do HMPA. O boletim também registra mais 38 vidas salvas, sobe pra 5.831 o número de recuperados.

A atual situação de pessoas contaminadas pela infecção da Covid em Paulo Afonso é muito grave e é preciso o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.

Veja aqui os principais pontos do Decreto Municipal n° 6.004 que tem validade até este domingo, dia 6 de junho:

-Toque de recolher das 19h às 5h, até 7 de junho;

– Estabelecimentos comerciais fechados sem delivery;

– Suspensa a atividade de profissional liberal, autônomo;

– Suspensas as atividades das academias, pilates e afins; independentemente do número de participantes;

– Bares e restaurantes fechados, somente com sistema delivery até 24h, sem venda de bebida alcoólica;

– Supermercados, padarias, hortifrútis e açougues terão funcionamento, neste sábado (5), das 7h às 16h; domingo (6), fechado. Sendo permitidas as vendas de gêneros alimentícios e demais sessões deverão ser isoladas, inclusive a de bebidas alcoólicas. Esses estabelecimentos não poderão funcionar em sistema delivery após o encerramento das atividades;

-Feiras-livres funcionarão da seguinte forma: Ceapa e Mercado Público, neste sábado (6); Feirinha e Ceasa, também neste sábado (6). Os boxes de vestuários e outros itens não considerados essenciais não funcionarão, inclusive a parte de lanches, restaurantes, etc.

– As atividades da Prefeitura, permanecem somente as essenciais, como as da saúde, coleta de lixo, fornecimento de água, entre outros;

– Vedado cultos, missas e atividades religiosas presenciais;

– Fica permitido, das 7h às 18h30, o funcionamento dos estabelecimentos médicos, hospitalares, unidades de saúde, consultórios odontológicos, laboratórios de prótese, laboratório de analises clinicas, farmacêuticos, psicológicos, clinicas de fisioterapia, vacinação e venda de produtos hospitalares;

– Fica a critério das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários a disciplina sobre sua abertura, funcionamento e horário de atendimento ao público;

– As outras atividades que estavam suspensas no decreto nº 5.996, de 235 de maio, continuam em validade.

Com informações da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *