O empresário que é proprietário de um Mercado em Paulo Afonso – BA, após ser preso disse em depoimento, que ia ganhar 10% do valor arrecadado para armazenar a carga roubada em PE.
Uma carga com insumos de combate ao Covid-19 foi recuperada na tarde desta sexta-feira, 4, no Distrito de Barragem Leste no município de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. A carga foi tomada de assalto na Serra das Venturosas no município de Garanhuns no Estado de Pernambuco no dia 28 de maio de 2021.
De acordo com o delegado de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, o caminhoneiro que fazia o transporte foi interceptado por um grupo criminoso que efetuou vários disparos em direção a cabine do caminhão. Eles conseguiram sequestrar o motorista e o mantiveram em um cativeiro por cerca de 8 horas até que a carga fosse totalmente levada.
O caminhão foi abandonado no Povoado Leobino, município de Inhapi-AL, já a carga não havia sido localizada.
Como o material estava rastreado, o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Alagoas passou a monitorar a carga e após oito dias, o material foi localizado em um prédio localizado na Rua Paysandu na Barragem Leste. No local, a polícia encontrou caixas com seringas, máscaras, aventais, luvas e outros. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia.
De início ninguém estava no local, mas a equipe do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti descobriu que o proprietário do prédio era um comerciante de Paulo Afonso-BA, a equipe formada por ele e os policiais Carlos Ângelo e Cleto foram até a cidade baiana onde encontraram o suspeito em um mercado que é de sua propriedade.
Ele foi detido e durante o depoimento acabou sendo preso após afirmar que receberia 10% do valor arrecadado na venda da mercadoria.
De acordo com a lei de abuso de autoridade, o nome do empresário que foi preso foi preservado.
Veja o vídeo da matéria:https://www.instagram.com/tv/CPtTOD4JY7A/?utm_source=ig_web_copy_link
Por italotimoteo.com.br