Reforçando as medidas restritivas no Decreto Municipal nº 6.017, publicado nesta quarta-feira (29), a Vigilância Sanitária ressalta a medida restritiva que segue o que foi determinado pelo Governo do Estado, que proíbe a venda de bebida alcoólica a partir desta quinta-feira, 1º de julho.
A ação terá início às 18h desta quinta, até as 5h da segunda-feira (5). Com a suspensão da venda dos produtos alcoólicos, os estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e disks podem funcionar até 21h30 presencial, e com delivery até meia noite, desde que não realizem a venda do produto etílico.
A coordenadora das Ações Covid, Jaqueline Resende, reforça ainda que estão suspensos os eventos, comemorações e shows independentemente do número de pessoas. “A Vigilância Sanitária vem conduzindo um trabalho de orientação e fiscalização para cumprimento das medidas restritivas em conformidade aos decretos estadual e municipal. Enquanto órgão sanitário, pedimos a colaboração de toda a população para que juntos, cumprindo com as medidas de segurança, vamos diminuir a proliferação desse vírus na nossa cidade”, diz.
Ela enfatiza que o decreto estadual libera a venda de bebidas alcoólicas nesse período, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por 05 (cinco) dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento), o que não ocorre em Paulo Afonso.
Para denúncia do descumprimento das medidas restritivas imposta no Decreto Municipal nº 6.017 e do Decreto Estadual nº 20.570, a Vigilância Sanitária atende no telefone (75) 3281-0802.
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso=BA.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.