Na segunda-feira 28 de junho, ocorreu o evento de posse do presidente da executiva e da mesa diretora da Executiva Municipal do Republicanos da Cidade de Chorrochó – BA.
A composição do Partido Republicanos no Município de Chorrochó-BA, ficou assim: Presidente Filipe Canuto, vice-presidente Samuel Gomes, Secretário-geral Elver Santos, 1ª Tesoureira Uênia de Aninha, 2° Tesoureiro Alex, 1ª Vocal Teodora Gomes, 2° Vocal Ariolino.
Na mesma ocasião o presidente Filipe Canuto falou sobre os projetos e desafios do recém partido formado no município.
“Meu objetivo como presidente junto aos fiéis aliados é lutar com força e coragem pra fazer do Torrão Natal um município mais próspero e feliz “. Felipe Canuto agradeceu ao presidente Estadual da sigla o deputado federal Márcio Marinho pela confiança e o apoio, ao coordenador regional do partido no norte da Bahia Kennedy Alcântara e ao sargento Flávio Alves pela a força dada a criação da executiva no município, por fim agradeceu aos seus correligionários Uênia de Aninha, Elver Santos e todos os que o acompanham na luta diária por dias melhores para o município de Chorrochó.
REPUBLICANOS
O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.
A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.
O partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas. Um exemplo é a força republicana no Congresso Nacional. Em 2018, passou a figurar como a oitava maior bancada na Câmara dos Deputados, com 30 parlamentares eleitos, resultante do excelente desempenho do Republicanos nas urnas. Para o Senado, o partido conquistou também elegeu 1 senador.
Campo econômico
O Republicanos defende que é necessário resgatar e apoiar a indústria brasileira e sua competitividade, ampliar o comércio interno e externo e aprimorar os serviços com foco no pragmatismo, na inovação e no conhecimento. O partido defende a livre iniciativa e a autonomia econômica que apontem para o empreendedorismo e novas formas de trabalho, fortalecidas a partir dos dons e talentos dos cidadãos.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.