Dando continuidade aos encontros com instituições educacionais para discutir sobre o possível retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu nesta quinta-feira (15), com representantes das instituições privadas do município.
O encontro aconteceu no auditório da Seduc e contou com a presença da secretária da pasta, Elza Brito, o subsecretário Pedro Gomes, advogada da Seduc, Marcelly Amâncio e demais entidades ligadas a educação.
Na reunião foi destacado o pronunciamento do Governador Rui Costa divulgando o retorno das aulas presenciais para a rede estadual marcado para o dia 26 de julho. Segundo a Elza Brito, o objetivo do encontro é alinhar com as intuições considerando o atual cenário de enfrentamento à covid-19.
O Prefeito Luiz de Deus recebeu nesta quinta-feira no gabinete a Secretária de Educação para tratar sobre a possível volta às aulas. “Hoje estive reunido com a secretária de Educação, Elza Brito, e a advogada Marcelle Amâncio, para tratarmos sobre a possível volta às aulas. Elas apresentaram as demandas que foram discutidas durante os encontros com a APLB e os proprietários de escolas particulares”.
“Conversaremos com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, para que possamos chegar a um consenso e decidir o que será melhor para todos. Sabemos que é um momento delicado e estamos estudando todas as possibilidades”.
Segundo Elza Brito, tanto a Seduc quanto as instituições têm o mesmo objetivo, oferecer uma educação de qualidade, mas considerando esse momento de pandemia precisamos estar atentos aos protocolos sanitários e resguardar as vidas das pessoas, esse é o nosso maior objetivo.
A secretária enfatiza que todas as demandas são encaminhadas ao prefeito Luiz de Deus e ao secretário de Saúde, Adonel Júnior, para analisar as propostas de quais protocolos poderão ser estabelecidos e o melhor momento para retorno das atividades presenciais no município.
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.