Quando foi inaugurado no dia 10 de julho de 2014 na cidade de Paulo Afonso na Bahia, o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão trouxe para a região a prestação de serviços públicos que são referência no atendimento a todos.
Passados sete anos, os serviços prestados como a emissão de Carteiras de Identidades, 1ª e 2ª vias, SineBahia com vagas de emprego; Carteira de Trabalho – 1ª e demais vias e alteração; Intermediação mão-de-obra; Cadastro, convocação, encaminhamento para empresa, convocação e retorno; Seguro Desemprego; Autorização Pagamento Benefício; Consulta, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Antecedentes Criminais, agência do Banco do Brasil para o Pagamento de IPVA, Pagamento de Taxas Específicas do SAC e demais serviços, Procon – Proteção e Defesa do Consumidor entre outros. Já foram atendidas, 789.094 mil pessoas.
O SAC, é um modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da SAEB – Secretaria da Administração do Estado e já foi implantada em vários municípios do Estado. Há os pontos fixos, como no caso da unidade de Paulo Afonso, há ainda Pontos SAC e o SAC Móvel que consiste em uma carreta que circula pelo interior levando os serviços as comunidades.
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