Estabelecer novas diretrizes orçamentárias do município aliado com a participação da sociedade civil na contribuição das propostas. Este é a premissa da Prefeitura de Paulo Afonso na elaboração do Plano Plurianual (PPA), que definirá os programas, metas e indicadores municipais no período de 2022 a 2025.
Em fase de elaboração, o instrumento é construído pela Secretaria Municipal de Planejamento, com participação popular através da apresentação de propostas. A efetivação do PPA garante a continuidade das políticas públicas e direciona a gestão em relação a projetos e programas em conformidade com a previsão orçamentária.
Para a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, o PPA é um instrumento de construção participativa. “Convidamos a sociedade para apresentarem suas propostas que podem contemplar as áreas de preservação do meio ambiente, a potencialidade econômica do município, a mobilidade urbana, promoção da cultura e de esporte, proteção social, educação básica de qualidade, a garantia dos serviços de saúde, e de maneira geral propostas que possam melhorar a qualidade de vida da população”, frisa.
Ainda segundo ela, assim que finalizado o plano será encaminhado à Câmara dos Vereadores até o dia 31 de agosto para apreciação da mesa. Outro ponto importante, é que propostas anteriormente apresentadas pela sociedade já foram implantadas e aplicadas na atual gestão. “É o momento de escutar a população, de ouvir suas propostas, seus anseios. Convido a população a participar e enviar seus projetos. Não deixem essa oportunidade de passar”, reforça.
Para as pessoas que desejam participar podem enviar sua proposta para apreciação através dos canais: site da Prefeitura, entrega na Secretaria de Planejamento, redes sociais e Ouvidoria no telefone (75) 3281-3011 e 3282-4451. O link para o envio: www.pauloafonso.ba.gov.br/PPA2022-2025/
O PPA é um plano orçamentário para quatro anos, sendo três anos dentro da atual gestão e um ano para a próxima gestão, garantido assim, a continuidade da efetivação das políticas públicas municipais.
Fonte: ASCOM
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacionais, regionais e da “Terra da Energia”.