Nesta quinta (5) e sexta-feira (6), equipe do Ministério do Turismo estará em Paulo Afonso para mapear e conhecer as potencialidades do município. A visita faz parte do Famtour realizado na região do Baixo São Francisco e conta ainda com a presença de membros da Embratur e Codevasf.
O objetivo da ação é o levantamento dos atrativos turísticos e a viabilidade de investimentos na área pelo MTur. De acordo com secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, essa vinda é muito importante porque possibilita um leque de realizações.
“Em junho estivemos com o ministro do Turismo, Gilson Machado, e apresentamos alguns projetos, mas estaremos reforçando com a equipe, como a implantação do bondinho no cânion da Vila Nobre, a reforma do Balneário Prainha, implantação do Parque de Aventura, a reabertura do complexo Chesf com funcionamento do bondinho e o retorno dos vôos para Paulo Afonso, entre outros”, explica Nino.
Ele ressalta que esse tipo de turismo integrado é muito importante. “Com o turismo integrado alinhamos o trabalho dos diferentes atores ligados ao turismo, de forma a obter um conjunto interligado de ações que contribuam como o desenvolvimento e melhoria dos produtos e serviços turísticos e, consequentemente, melhore a qualidade de vida da população de toda uma região”, diz o secretário.
No www.panoticias.com.br, você fica sabendo das principais informações, nacionais, da região e da “Terra da Energia”.