Na quinta-feira, dia 19 de agosto, os militares da 1ª Companhia de Infantaria foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Esta campanha de vacinação, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde da cidade de Paulo Afonso –BA, tem como objetivo manter o nível de prontidão operacional da tropa, reforçando a imunidade dos militares em meio a pandemia. Foram respeitadas todas as medidas sanitárias, como o distanciamento, uso de álcool em gel e uso de máscaras, no combate à pandemia.
Na sexta-feira, dia 20 de agosto, a 1ª Companhia de Infantaria “A Guardiã da Energia do Nordeste” realizou a conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC), em Paulo Afonso-BA.
O curso teve duração de 8 semanas de instrução, as quais os alunos tiveram instruções de Armamento, Munição e Tiro, Camuflagem, Lutas, Marchas e Estacionamentos, Ordem Unida, Técnicas Especiais, Treinamento Físico Militar e Valores, Deveres e Ética Militares. Durante todo o curso os alunos ainda foram submetidos a avaliações escritas e práticas, testes físicos e foram avaliados em diversos atributos da área afetiva, tais como: resistência física, persistência, espírito de corpo, camaradagem, coragem, disciplina e entusiasmo profissional, tudo com o objetivo de aprimorar e desenvolver o carácter moral e militar do Cabo do Exército Brasileiro.
Fonte e fotos: 1ciainf_exercito
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.