Com o objetivo de conhecer e organizar o comércio ambulante, a Secretaria de Administração está realizando o cadastro da categoria. De acordo com a equipe, uma frente de trabalho está sendo desenvolvida para a captação de informações desse grupo.
A ação ainda objetiva regularizá-los, para que saia da informalidade e assim ter a possibilidade de captar recursos para seu desenvolvimento. “O objetivo da secretaria não é tirar ninguém da rua, mas identificar quem é quem e ordenar a via pública”, ressalta o secretário Cléston Andrade.
Segundo ele, o cadastramento vai possibilitar conhecer o perfil do trabalhador e os produtos comercializados no perímetro, e a partir dessas informações coletadas, a Secretaria de Administração junto com a equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), vão auxiliar esses profissionais na emissão do registro empresarial – caso não possuam, e na orientação para captação de recursos e financiamento por meio do Desenbahia.
A secretaria reforça que paralelo ao cadastro dos ambulantes, está realizando o levantamento de quiosques do município que não estão sendo utilizados e assim possam servir de ponto de venda para essas pessoas.
“Temos consciência que estamos atravessando um momento difícil, em especial econômico, e o nosso foco não é proibir a comercialização mas proporcionar uma forma mais digna de trabalho dentro do comércio local”, finaliza.
Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.