22 de novembro de 2024 12:13

Vitória do Sindicato e dos comerciários do G Barbosa

Redação PA Notícias

Esta conquista coroa o empenho coletivo, envolvendo a diretoria do Sindicato, advogados e trabalhadores. Entretanto, a estratégia do Sindicato, revelou-se acertada do início ao fim do processo, inclusive na negociação final, que culminou com o bom senso da empresa, ao reconhecer que errou, e, por esta razão firmou o acordo, sem a necessidade do julgamento no TRT-BA, ou mesmo um possível recurso no TST, em Brasília.

O Sindicato firmou acordo com o G Barbosa para encerrar a ação de cumprimento, onde a entidade reclamou 36 domingos (2007 e 2008). Neste período, a empresa funcionava aos domingos das 8 às 18 horas, descumprindo a convenção coletiva, que determina o funcionamento dos supermercados até às 13 horas.

É uma vitória histórica. Os comerciários e comerciárias do G Barbosa receberão os domingos descumpridos pela empresa. Apesar da demora, a justiça prevaleceu. O valor da ação trabalhista é algo próximo de R$ 900 Mil Reais, a título de multa pelo descumprimento.

O pagamento será feito pelo Sindicato. O valor pago a cada empregado será proporcional aos domingos trabalhados.

Para receber ao que tem direito, o empregado deverá comparecer ao Sindicato dos Comerciários com a cópia da carteira profissional das seguintes páginas: página da foto e da parte onde consta o contrato da empresa (G Barbosa).

O diretor de imprensa do Sindicato, Jurandir Roque, foi destacado para receber a documentação dos empregados na empresa.

Outras informações, ligar para o Sindicato (3281-7456) ou ainda para o celular do presidente, Éder Rocha, e do diretor de imprensa, Jurandir Roque: (75) 9133-3141 e 8826-7790, respectivamente.

Na foto, registrada na sexta-feira,20, na Justiça do Trabalho, quando da assinatura do acordo histórico: estão, o presidente do SINCOPA (Éder Rocha – à esquerda), Adalto Alves e o advogado do processo (João Leandro – à direita).

Fonte: Adauto Alves

Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “terra da energia”.

 

2 Comentários

  • Em 2007 ocorreu 1 confusão de funcionarios trabalhando as madrugadas e 1 parente minha e alguns funcionarios acabaram conduzidos prá delegacia por ordem do G BARBOSA e a minha parente alem de perder o emprego descobriu 1 doença grave e acabou sendo aposentada
    E hoje vive como ambulante nas ruas
    E eu mesmo em meados de 2007 fiz varios videos as 3 horas da madrugada e os vigilantes mandavam desligar as luzes do mercado prá eu não denunciar o local
    E des de 2008 ninguem é obrigado a trabalhar até as 3hs da madrugada

  • Isso é matéria antiga, não procede!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *