A Campanha Setembro Verde reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade.
A maioria das pessoas com deficiência ainda enfrenta imensa dificuldade no acesso a direitos básicos, como saúde, educação, habitação e trabalho.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Glória-BA, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realiza ações e atividades voltadas para esse público.
O Município de Glória tem o compromisso de prover maior visibilidade ao movimento de luta pelos direitos da pessoa com deficiência, buscando valorizá-la como cidadã, respeitando o seu direito e dignidade.
Fonte: Smas Gloria Bahia
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.
1 Comentário
O texto está ótimo, mas na imagem ainda há uma oportunidade.
DEFICIENTE é a sociedade, que não inclui as PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
Dizer que uma pessoa é deficiente, difere de dizer que uma pessoa tem uma ou mais deficiências.
Esse termo é capacitista e reforça a ideia que não sermos capazes, ou termos algo errado em nós, mas não é o caso. A pessoa com deficiência sempre fez e sempre fará parte da humanidade, seja por nascer assim ou por um acidente. Portanto, é normal, tanto quando o restante das pessoas sem deficiência.
Sei que já faz um ano, mas nunca é tarde para melhorarmos.