As guarnições do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram neste final de semana, blitz com abordagens e apreendeu várias motocicletas irregulares em Paulo Afonso-BA.
As blitz realizadas pela PM, além das abordagens também teve a finalidade de fiscalizar e orientar os condutores quanto ao uso dos equipamentos de segurança, coibir o uso de escapamentos adulterados, além de apreensões por atraso na documentação, falta de habilitação dos condutores e outras irregularidades.
De acordo com o comandante do 20º BPM, Ten Cel Gabriel Neto, uma das principais finalidades é o de garantir uma segurança a mais para a cidade, já que na maioria dos crimes praticados por marginais utilizam moto para realizar roubos, assaltos e outros crimes. Ele também rebateu algumas críticas em relação as blitz. “Eu vejo uma crítica veemente às nossas blitze sem as pessoas saberem que o maior veículo, o maior instrumento a favor do crime e irregularidade atuam neste tipo de transporte. É preciso mudar alguns aspectos aqui na cidade. Então, ter moto de origem duvidosa, ter moto irregular, isso intensifica a ideia da cultura da transgressão no tecido social porque os marginais que estavam lá praticando esses atos estavam de motocicleta.”
Sem citar nomes, o coronel também mandou um recado para os pedidos de liberação das motos. “A cultura da transgressão, ela é muito estabelecida porque o volume de ligações que nós recebemos com pedidos para liberação de motos irregulares. Então, nosso alerta a todos aí que não façam pedidos para liberação de motos irregulares”.
Não foi divulgado oficialmente o balanço das ações do fim de semana nem a quantidade de motocicletas apreendidas. As motos foram levadas para o pátio da Ciretran em Paulo Afonso e só serão liberados quando os seus proprietários apresentarem toda a documentação regularizada.
Da Redação PANoticias
Foto: Ilustrativa
1 Comentário
Comandante de blitz, vergonhoso e os bandidos assaltando em toda cidade
O q sabe e prender chineray dos trabalhadores ,,
Vergonha da minha cidade querida