23 de novembro de 2024 22:31

PAULO AFONSO CADA VEZ MELHOR!

Redação PA Notícias

A responsabilidade com o recurso público e a realização de obras e projetos em diversas áreas pela administração municipal, classificou Paulo Afonso mais uma vez como boa gestão pelo índice Firjan. Dessa vez, o índice apresenta ainda mais relevância, tendo em vista o cenário enfrentado pelos municípios com a pandemia.

O ano base para apuração dos dados é 2020 e consideraram que o município está entre as cidades com resultados entre 0,6 e 0,8. A pontuação máxima dada pelo órgão é 1 e considera os seguintes indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Investimentos e Liquidez.

Mesmo com todos os desafios, a administração municipal cumpriu o seu papel e alcançou nota 0,6463 de gestão fiscal, considerada boa, e em investimentos, alcançou excelência, com nota 0,986, a maior dos últimos oito anos.

“Enfrentamos muitos desafios em 2020 com a pandemia e um cenário desconhecido, mas fizemos o nosso trabalho em mesmo em meio a dificuldade financeira conseguimos manter as contas equilibrada, salários em dia e obras sendo executadas, além de todo o aparato utilizado no combate à Covid. Agradeço a todos que fazem a gestão municipal”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) apresenta uma radiografia completa da situação das contas públicas municipais. O índice é inteiramente construído com base em resultados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O estudo foi feito em 381 municípios, dos 417 da Bahia, e traz Paulo Afonso entre as 53 que conquistaram desempenho bom ou excelente. “De fato, a eficiência na gestão fiscal ainda está restrita a poucas cidades da Bahia: apenas 13,9% do total analisado conquistaram desempenho bom ou excelente no índice, o que representa apenas 53 municípios”, diz o trecho do estudo.

A leitura dos resultados é bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próxima de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.

Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *