O suspeito de efetuar os disparos que atingiram o empresário José Francisco dos Santos, mais conhecido como “Deca do Ouro”, morreu na madrugada desta quarta-feira (08/12), na rua João de Deus Costa, em Ribeira do Pombal (BA), cidade a cerca de 184 km de Paulo Afonso (BA).
De acordo com a Polícia Civil, Leônidas Lima de Almeida se envolveu em uma troca de tiros com a polícia e não resistiu após ser baleado. “Deca do ouro” foi baleado na manhã da última sexta-feira (08/12), durante uma tentativa de assalto ao seu comercio. O empresário foi baleada no abdome.
De acordo com informações da Polícia, militares realizaram uma patrulha no bairro quando encontraram um grupo suspeito.
Ao tentar se aproximar, houve confronto e dois homens foram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Santa Tereza, mas não resistiram. O restante do bando conseguiu escapar. A polícia não detalhou quantos homens conseguiram fugir.
Com a dupla baleada foram encontrados um revólver Taurus, cal.38, com numeração suprimida; um revólver Taurus, cal.32, nº 502324; quatro cápsulas de munição cal. 38; duas munições de cal. 38; três cápsulas de munição cal. 38; dez pinos de cocaína; cinco porções de maconha prensada; um Celular Samsung; um celular Iphone; 19,00 reais em espécie e uma balança de precisão.
Entenda o caso
Um empresário foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (03/12) em uma joalheria no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Paulo Afonso (BA). Segundo a Polícia Civil, a ordem para roubar a joalheria partiu de um detento da Penitenciária. Cerca de três homens participaram da ação.
De acordo com a Polícia, um criminoso ficou aguardando do lado de fora da loja e dois entraram no local. Eles foram até o interior da joalheria, se passando por clientes, e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a Polícia, ao ser abordado, o proprietário da loja, identificado como José Francisco dos Santos, mais conhecido como “Deca do Ouro”, se assustou e foi baleado. O homem foi atingido no abdome.
A vítima foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). De acordo com informações, ele foi operado, segue internado na unidade, e seu quadro de saúde é estável.
Os policiais informaram que um dos suspeitos, identificado como Douglas Ferreira Pereira, foi preso por equipes da Polícia Militar. Ele foi detido em flagrante. Um segundo suspeito foi preso após operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. O terceiro suspeito, identificado como Leônidas Lima de Almeida, conseguiu fugir. Os criminosos não conseguiram roubar a joalheria.
Fonte: ilha FM