O aumento dos casos de síndromes gripais no município de Paulo Afonso fez a Secretaria de Saúde direcionar o atendimento desses pacientes que apresentem sintomas para os postos de saúde, e assim evitar aglomeração na Upa Covid.
O país passa por um surto de síndromes gripais e o município também tem apresentado um alto número de pessoas que estão procurando as unidades de saúde, em especial a Upa Covid, para triagem e consulta.
O médico Fabrício Xavier, que é diretor clínico da Upa, explica que apesar do grande número de atendimentos, até o momento não há óbitos e que as pessoas procurem a Upa Covid em casos de agravamento, como febre persistente, tonturas, falta de ar.
O médico, explica que nos primeiros sintomas a população pode procurar um posto de saúde, e somente se dirigir a urgência/emergência nos casos de gravidade. A partir de segunda-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde atenderão pessoas que apresentarem sintomas de gripe. Na área urbana será de segunda a quinta, das 13h às 17h e na área rural, de segunda a sexta, das 10h às 13h.
Fabrício Xavier também alerta que a pandemia não acabou, e que as pessoas devem continuar os cuidados contra a Covid, evitando aglomerações, usando máscara e se vacinando.
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no facebook.