Após uma árdua batalha contra o coronavírus, Paulo Afonso apresenta oito dias sem nenhum caso ativo da Covid-19. A equipe da Secretaria de Saúde celebra ainda a taxa de ocupação dos 43 leitos disponíveis para os cuidados com a doença, que também se manteve zerada durante o período.
No dia 14 de abril, foi a primeira vez após dois anos que o município apresentou a taxa zerada. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, cada dia é uma nova conquista a ser celebrada.
“Depois de tanta luta estamos vivendo dias de calmaria, com esses números que se mostram zerados, tanto de casos quanto de leitos ocupados. Estamos felizes demais em vivenciar esse momento após dois anos de tantas tristezas; Deus ajude que essa taxa continue assim constantemente para que possamos, de fato, nos acalmar e acreditar que vencemos. Porém, ainda reforço que a população precisa manter os cuidados porque ainda há contaminação em diversos lugares e fazemos fronteiras com outros Estados”, diz Adonel.
No Boletim Informativo de quinta-feira (21), o município apresenta redução de casos ativos, após um período significativo de alta. Reforçamos que para diminuirmos a circulação do vírus, é importante o compromisso de todos em fazer o seu papel, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, preservando a si, os familiares e a comunidade como um todo.
Sabemos que estão todos cansados, mas infelizmente o coronavírus ainda não cansou da gente!
A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!
Fonte: Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.