Respeitando o compromisso com a Educação, na segunda-feira (9), o prefeito Luiz de Deus, realizou a implantação da primeira escola em tempo integral da rede municipal. Neste primeiro passo, 120 alunos de quatro turmas dos terceiros anos do Ensino Fundamental da Escolar Guiomar Pereira, no Moxotó, estão sendo contemplados.
Além das disciplinas tradicionais,como português e matemática, os estudantes também terão aulas de música, teatro,danças, artes plásticas, capoeira ,lutas e esportes variados, horticultura, jardinagem, robótica e práticas científicas que também auxiliem no desenvolvimento.
“É uma grande alegria ofertar esse projeto pioneiro para a rede municipal de ensino, uma tendência que já existe há muitos anos em países da Europa e hoje implantamos aqui no município. temo que criar atrativos que faça com que as criança permaneça essas dez horas na escola, e hoje, o que estamos fazendo aqui na Guiomar Pereira, é um grande passo. Tenho certeza que tudo dará certo”, frisa o prefeito Luiz de Deus.
A secretária de Educação, Elza Brito, ressalta que a educação em tempo integral visa promover o aluno em todas as dimensões. “O próprio nome, educação em tempo integral, quer dizer que esse aluno vai ter o acompanhamento não apenas no aspecto cognitivo intelectual, mas também no aspecto social e aspecto cultural. A questão do esporte vai ser trabalhado, questões sócio emocionais também; é uma oportunidade de incluir o aluno cada vez mais na escola fazendo com que ele desenvolva suas competências e habilidades”.
“Essa ação é de grande relevância porque o meu filho poderá participar de diversos projetos como musica, canto, artes,esporte e também o reforço escolar para os alunos que ainda não conseguiram aprender a ler. Acho que vai somar, é um ganho muito grande que o município está tendo”, diz a mãe de aluno, Mônica Brito.
A diretora Jucicleide Lima falou da alegria do Guiomar ser a primeira escola a ter o programa implantado. “Estamos muito felizes em ser a escola pioneira e assim proporcionar aos nossos alunos uma melhor qualidade na educação”.
O projeto cumpre a meta 6 do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei nº 1.309.
Foto e texto, da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.
Conteúdo Publicitário