24 de novembro de 2024 14:23

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024

Redação PA Notícias

Aconteceu nesta terça-feira (7), em Paulo Afonso – BA, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024. O evento foi um momento de planejamento participativo e diálogo com diferentes setores sobre ações relacionadas às políticas das crianças e dos adolescentes.

O objetivo foi identificar os principais problemas, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo, e discutir sobre como os resultados sistêmicos propostos pelo Selo Unicef podem contribuir para resolvê-los.

“É um prazer, uma honra estar aqui reunida no primeiro Fórum do Selo Unicef, onde nós vamos discutir os direitos das crianças e adolescentes. Estamos aqui nessa luta e rumo a mais uma conquista”, diz a secretária da Sedes, Cintia Rosena.

No auditório da UniRios, foram realizadas as apresentações de Luanderson e a peça dos adolescentes do NUCA.

“Já recebemos esse Selo Unicef cinco vezes seguidas e agora estamos em busca do hexa. Esse primeiro Fórum mostra o quanto Paulo Afonso vem trabalhando em cima dessa atividade, desse Selo Unicef. Nesta manhã estamos aqui nos organizando, nos preparando, buscando melhores alternativas para podermos assim agir em combate ao trabalho infantil”, explica o vice Marcondes Francisco.

O momento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF (2021-2024), CMDCA, NUCA, Conselho Tutelar e em parceria com a Sedes, Saúde e Seduc.

“Esse é um grande momento, uma grande oportunidade para discutirmos políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Nesse momento a gente se debruça nesses aspectos considerando tudo que o município já desenvolve. Na verdade, o Selo vem com o propósito, mas o município já tem essa competência, tem esse cuidado de olhar para as crianças e adolescentes e pensar nessas políticas públicas. Nós somos referência na região”, ressalta a secretária da Seduc, Elza Brito.

“A gente vem trabalhando muito nessa gestão. O prefeito Luiz de Deus e o vice Marcondes vem buscando essas melhorias constantes na área social, educação, esportes, saúde e esse foco direcionado a crianças e adolescentes, essa preocupação que tem que ser constante dos gestores públicos”, diz o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Conteúdo Publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *