Antes disponível apenas para computadores, game chega aos celulares para atender necessidade do mercado
A Aoca Game Lab lançará o jogo ÁRIDA para aparelhos celulares com sistema operacional Android. O jogo de aventura e exploração ambientado no sertão da Bahia estará disponível a partir do dia 30 de junho, na loja da Google Playstore, por R$ 9,99.
Até então, o jogo, que conta a história de Cícera, uma jovem sertaneja que inicia sua jornada pelo sertão brasileiro no século XIX, estava disponível apenas para computadores. Uma versão para aparelhos com sistema operacional iOS e consoles deverá ser lançada ainda esse ano.
Além do português, o game estará disponível em mais cinco línguas: russo, chinês, espanhol, alemão e inglês.
O CEO da Aoca Game Lab, Filipe Pereira, informa que a versão ÁRIDA: Backland’s Awakening Mobile contará também com um artbook digital com bastidores do processo criativo.
“A expansão para o mobile tem muito a ver com o desejo de ampliar as áreas de contato do nosso público com o universo ficcional que estamos criando. O ÁRIDA é uma série de games, um projeto de longo prazo. Faz parte dos nossos planos marcar presença não apenas em diversas plataformas, como também em outras linguagens que não apenas os games”, conta o fundador do estúdio.
Com o mercado de games no Brasil em plena expansão no desenvolvimento de jogos com temáticas diversas e que dialoguem mais com a realidade dos brasileiros, Filipe analisa que o público mobile é bem representativo, devido ao elevado custo para a aquisição de PC Gamers. “Foi necessário um grande alinhamento interno para darmos conta de levar a experiência do ÁRIDA para os celulares. Um desafio técnico que se transformou em uma jornada de aprendizado incrível. E, por isso, estamos agora bem ansiosos para atingir novas pessoas e vivenciar as experiências deste lançamento”, afirma Filipe Pereira.
Para 2023, o estúdio planeja lançar o ÁRIDA 2 já como um produto multiplataforma, numa consequência direta dos aprendizados dos últimos anos.
Foto: Divulgação/Aoca Game Lab
Redação