21 de novembro de 2024 20:01

Secretaria de Saúde realiza o Dia D de reforço da vacinação contra a Influenza e Sarampo, neste sábado (4)

Redação PA Notícias

A vacinação contra a Influenza e Sarampo será intensificada neste sábado (4). O Dia D de reforço será realizado pela Secretaria de Saúde, devido à baixa procura e para que mais pessoas possam ser imunizadas com as vacinas.

De acordo com dados, até o momento a cobertura é de 26% do público prioritário e a Secretaria reforça que é muito importante que o público desta etapa procure as unidades. Além de crianças de seis meses a menores de 5 anos, estão dentro desse grupo trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuário e funcionários do sistema prisional.

Neste sábado (4), as pessoas poderão procurar as Unidades de Saúde no Centro e no Bairro Tancredo Neves (BTN), das 7h30 às 13h. Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacina, RG e CPF.

“Estamos em uma época mais propicia para aumentar essas doenças respiratórias. A gente já está tendo um número elevado de síndromes gripais, por isso é importante demais que essa imunização seja feita. Estamos agora tentando evitar que a gente tenha alta nas síndromes respiratórias causadas por falta de imunização. É fundamental que a população entenda, se conscientize e procure os postos para que aumente os nossos índices de vacinação e a proteção. Só através da imunização a gente tem um controle”, diz a superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.

As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário acional de vacinação na população a partir de 12 anos de idade. No entanto, as crianças menores de 11 anos de idade deverão aguardar um período de 15 dias entre a vacina Covid e a Influenza.

Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.

Conteúdo publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *