24 de novembro de 2024 11:05

Mais 60 jovens recebem o certificado do Curso Inglês no Meu Bairro

Redação PA Notícias

Cerca de 60 jovens de 15 a 29 anos receberam a certificação do Curso Inglês no Meu Bairro, na manhã de quarta-feira (27/07). A capacitação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família e Estação Juventude.

O Programa Inglês no Meu Bairro atende gratuitamente jovens e adultos, oferecendo condições de qualificação para o ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, a prefeitura sempre teve essa preocupação em capacitar os jovens para inserir no mercado de trabalho. “É com muita alegria que estamos hoje entregando os certificados de 60 jovens que fizeram o curso. Tivemos essa preocupação, junto com Kennedy e Márcia, para não deixar esse curso ser interrompido durante a pandemia, então ofertamos de forma on-line. É muito gratificante escutar os depoimentos dos alunos, onde eles demonstram alegria, satisfação e determinação. É muito importante esse curso para os jovens”, diz.

No curso, com duração de 12 meses, os alunos foram capacitados para o inglês básico e intermediário, onde cada um teve a carga horária de 90 horas.

De acordo com o professor Kennedy Alcântara, o projeto capacita os jovens com conhecimento de outro idioma, a língua inglesa, que é tão importante nos dias atuais para o mercado de trabalho e vida acadêmica. “Esse projeto já acontece há algum tempo e mesmo diante da pandemia, a Prefeitura, através da Sedes teve a sensibilidade de permanecer com o projeto de forma on-line. Realizamos as aulas de forma remota para que os jovens não tivessem nenhuma perda com as faltas das nossas aulas e esse ano voltamos com as aulas presenciais”, explica.

O curso é realizado sempre em duas localidades, na área rural em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), porque utiliza as escolas e também na área urbana, na sede do Programa Estação Juventude. “Nós estamos também esse ano almejando ainda algo mais; estaremos abrindo uma turma para os alunos que não querem só fazer o inglês básico e intermediário, mas os alunos que querem fazer o inglês avançado”, reforça Kennedy.

Vitoria Chaves, que participou do curso em 2019 e hoje é professora, falou sobre a oportunidade de ter participado. “Sempre amei inglês, mas nunca tive oportunidade de fazer um curso, resolvi aprender sozinha. Tive a oportunidade de participar de curso em 2019 e aprender muito mais, aprimorar o inglês e hoje sou professora. Vejo como o curso abriu portas para mim e eu fico muito grata por isso”.

Ainda participaram do momento, a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Carvalho e Simara Fernanda, representando a coordenadora do Auxílio Brasil, Cecilma Regina.

Fonte: Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *