Cerca de mil alunos da rede municipal estão recebendo os certificados de conclusão de mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura da primeira turma deste ano, aconteceu na terça-feira (2), na quadra do Clube Paulo Afonso. A ação foi divida em duas turmas, sendo uma entrega pela manhã e outra no horário da tarde.
O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Secretaria de Educação, educadores, família e comunidade a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência.
Segundo o subsecretário Pedro Gomes, foi um dia de festa para os alunos, estudantes das escolas municipais que participaram desse programa. “Os instrutores são policiais militares treinados e preparados, que tem formação na área de educação, realizando esse trabalho nas escolas e que tem trazido bons resultados. A gente só tem a agradecer essa parceria com a PM e também agradecer o empenho dos nossos educadores que todos os anos contribuem para que esse trabalho seja realizado e assim ter um bom resultado. Nós estamos no caminho certo, buscando exatamente trabalhar com as nossas crianças, assuntos, conteúdos e atividades que possam contribuir com seu desenvolvimento não somente intelectual, mas também o desenvolvimento sócio emocional”, diz.
“As drogas são um problema de ordem mundial que tem assolado e destruído muitas famílias, então precisamos preparar as novas gerações para aprenderem a resistir a essa tão grande tentação. É um dos desafios que hoje assola não só a estrutura de segurança pública, mas sim as famílias, a todo uma comunidade da educação e a sociedade organizada”, ressalta o Tenente-Coronel Gabriel Neto.
As escolas que participaram do programa foram Casa da Criança 1, Casa da Criança 5, Reunidas Severino Alves, Jovino de Carvalho, Rita Gomes de Sá, Tomé de Souza, Dernival Oliveira, Raimundo Toledo, Georgina e João Bosco Ribeiro.
Ainda participaram do momento, a superintendente de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico, Maria Angêla, a Sargento Wilza Maria, professores, diretores e equipe da Seduc.
Fonte e foto: Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Conteúdo publicitário