A apicultura tem desenvolvido muito em Jeremoabo-BA e o município está classificado entre os oito maiores produtores de mel do País.
Jeremoabo é o segundo município em produção de mel na Bahia, com 521 toneladas produzidas em 2020, segundo o IBGE e o oitavo do Brasil.
Na opinião de produtores de mel local, é chegado o momento que se torna necessário a intervenção governamental para organizar, facilitar a comercialização e estabelecer um plano de desenvolvimento do setor que, sem dúvida, será o maior ponto de geração de emprego e renda no município. As possibilidades são imensas visto que o mel é empregado desde a culinária à medicina, passando pela merenda escolar que poderia utilizar parte da produção de mel do município.
Na manhã de quinta-feira, dia 25/08, no auditório do Colégio Municipal São João Batista, aconteceu a implantação em Jeremoabo do programa ATEG (Assistência técnica e gerencial em apicultura), que terá duração de 2 anos. O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura do município de Jeremoabo e foi aberto a toda comunidade e aos apicultores principalmente.
Com informações e foto: Pedro Son