PAULO AFONSO – A saúde mental terá foco em campanhas oficiais da prefeitura a partir do próximo mês. É válido e preciso, são inúmeros os diagnósticos de depressão e outras doenças ligadas ao tema entre a população pauloafonsina.
Contudo, é preciso dizer também quais são os serviços públicos de saúde que estão à disposição do cidadão acometido por um desses problemas de saúde. Nesse particular, a vereadora Evinha (Solidariedade) tem críticas ao trabalho da prefeitura, no que diz respeito à prevenção.
“Serviços de saúde atendendo bem as pessoas podem salvar vidas; mas há um ano eu solicitei à Secretaria de Saúde, por meio de requerimento, informações sobre o plano de prevenção ao suicídio, e não recebi”, disse Evinha, na última segunda (22).
Segundo dados trazidos por Evinha, o município registra o maior número de mortes por suicídio do estado a cada 100 mil habitantes.
“Qual é a preocupação de fato da prefeitura com relação à saúde mental?”, questiona a parlamentar: “é apenas colocar o lacinho amarelo, daqui a pouco a cidade está toda amarela, mas as ações de fato para prevenir esse dado triste não são feitas.”
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.
Conteúdo publicitário