O Projeto Esporte Inclusão, realizado entre o Grupo Atípicas e as secretarias municipais de Esporte e Cultura (Seculte), Educação (Seduc) Saúde (Sesau), Administração (Sead) e Desenvolvimento Social (Sedes), o esportista Kleber Nascimento e sua equipe de assessoria esportiva KNS, acontece todas as sextas-feiras no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, e conta com a participação de 110 crianças que praticam atividades diversas demonstrando que não há limites quando se tem amor e incentivos.
“Cada encontro renovamos a esperança de uma nova vivência para as pessoas com deficiência e suas famílias. Há sempre uma maneira nova de fazer as mesmas coisas. Habilidades, descobertas, alegrias, encontros, risos, desafios, troca de experiências, evolução, talentos, respeito e amor, são algumas das palavras que refletem os momentos vividos a cada encontro”, diz a supervisora das políticas públicas para pessoas com deficiência, Camila Bernardo.
Ela reforça que projetos como esse demonstram que esse grupo de pessoas pode ultrapassar limites e ter uma vivência rica em experiências, com resultados imensuráveis. “Assim caminhamos juntos mostrando que todos podem, e que nós também podemos. A inclusão começa quando as pessoas acreditam que ela pode acontecer”, enfatiza.
Incentivar a inclusão nas mais diversas áreas é um dos objetivos da Prefeitura de Paulo Afonso, que tem realizado parcerias para que pessoas portadoras de alguma necessidade façam parte de projetos e atividades diversas. Uma dessas parcerias que tem demonstrado a cada dia um sabor especial é com o esportista Kleber Nascimento e sua equipe de assessoria esportiva KNS.