Nesta sexta feira, 09/09, na cidade de Paulo Afonso, a 18ª COORPIN efetuou diversos cumprimentos de mandados de busca e apreensão durante a operação UNUM CORPUS.
A operação UNUM CORPUS é a ação onde toda Polícia Civil desencadeia no estado da Bahia ações de cumprimento de medidas cautelares de prisão e busca e apreensão, assim como prisões em flagrante em todo território baiano.
Na 18ª Coordenadoria Regional de Paulo Afonso a operação é marcada com ações desencadeadas nas cidades de Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória, Antas e Pedro Alexandre, sendo demandado grande efetivo policial, totalizando cerca de 60 policiais, contando com apoio da Polícia Militar, do 20º Batalhão.
A operação é fruto de investigações da Polícia Civil que culminaram em pedidos judiciais, onde o Ministério Público concedeu pareceres favoráveis ao trabalho realizado e o Poder Judiciário das respectivas cidades concedeu as medidas cautelares de prisão e buscas e apreensões.
A UNUM CORPUS, na região da 18ª COORPIN em Paulo Afonso totalizou quinze prisões, principalmente relativas a crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na ação em Paulo Afonso foram realizadas duas prisões em flagrante delito por crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Também ocorreram duas mortes decorrentes de oposição à intervenção policial. Os dois indivíduos resistentes já tinham diversas passagens policiais, um inclusive é egresso do Presídio de Salvador, eles foram responsáveis por duas tentativas de homicídio ocorridas nos últimos dias, na cidade de Paulo Afonso, onde foi baleada uma mulher e um homem na praça da Marieta Ferraz no Centro da cidade.
Fonte e foto: Liga na notícia